terça-feira, 26 de agosto de 2008

A História do Skate




Então, como primeira postagem, nós vamos explicar para vocês a história do skate.

Na década de 1960, na califórnia, os surfistas queriam achar algo que divertisse eles quando as ondas na praia nao estivesem boas. Eles tiveram a idéa de amarar patins debaixo das pranchas e andar nas ruas. Esse esporte foi chamado de "Sidewalk Surfing".

Em 1970, o skate evoluiu e ficou mundialmente famoso, criando marcas de skate. Mas, em 1980, uma pessoa veio ao mundo com uma missão : expandir o mundo do skate, fazer que ele seje mundialmente conhecido como um esporte. Essa pessoa se chama Rodney Mullen : "O skatista";

Ele criou centenas de manobras, como flip, heelflip, hardflip, kickflip, casper, darkslide, rockslide, 50-50, body varial, nollieflip underflip, primo, reemo, varialflip, inward heelflip, 360 flip, fs flip, bs flip, varial heelflip, fs heelflip, bs heelflip, etc...

E assim o skate nasceu e continua evoluindo...

2 comentários:

Janaína Pietroluongo disse...

Rapazes,

Estou orgulhosa de vocês. Parabéns pelo blog que está muito bem elaborado e interessante. Acompanharei as atualizações pois estou aprendendo muito.

Jana

Heloisa disse...

"Rapazes"
A Jana está orgulhosa mesmo de vocês. Ela comentou o projeto que está desenvolvendo com vocês em um curso que estamos fazendo e eu fiquei particularmente interessado pelo "Paraíso do Skate". Este tema chamou a minha atenção.
Fiz uma visita por aqui e adorei!!! Parabéns!
Heloísa